segunda-feira, 7 de março de 2011

plantas

Socotra é o lar de mais de 800 espécies de plantas, algumas das quais 240 são endêmicas da ilha, e há certamente muitos mais espécies de plantas que ainda não foram descobertos. O clima é duro, seco e quente, e ainda - a vida de planta mais surpreendente prospera lá.


A Dragon's Blood Tree (Dracaena cinnabari) é visto na frente das montanhas Skund na ilha de Socotorá, no Iêmen. A árvore é assim chamado porque qualquer prejuízo para os resultados da casca de um vermelho profundo excretando líquido da cicatriz - em comparação, no passado, a "Blood of Dragons".

Os ramos se espalham pelo céu e por baixo parece pairar sobre a paisagem como tantos discos voadores ... e por cima, têm um olhar de cogumelos distintos.

Existe também a Rosa do deserto (Adenium obesium) que se parece com nada mais do que uma perna de elefante floração.

A Socotran Figueira (Dorstenia gigas), com um tronco bizare inchados que quase proporções humanas cresce contra uma rocha calcária, na ilha de Socotra. As plantas são uma das mais de 300 espécies de plantas endêmicas da ilha.

Monte Roraima
Venezuela, Brasil e Guiana

1466112365 7Cdd1036D8

Monte Roraima é um lugar bastante notável. É uma montanha enorme mesa com 400 metros altas falésias por todos os lados. Há apenas um caminho "fácil" para cima, sobre uma rampa natural escada-como do lado venezuelano - para levantar qualquer outra forma leva e alpinista experiente. No topo da montanha chove quase todos os dias, lavando a maioria dos nutrientes para as plantas a crescer e criar uma paisagem única sobre a superfície de arenito nua. Isso também cria algumas das maiores quedas d'água no mundo ao longo dos lados (Angel Falls está localizado em uma montanha similar mesa cerca de 130 quilômetros de distância).Embora haja apenas um pântanos poucos na montanha onde a vegetação pode crescer adequadamente, estes contêm muitas espécies únicas para a montanha, incluindo uma espécie de planta carnívora jarro.

8
Meteor Crater
EUA

800Px-Meteor

Meteor Crater é uma cratera de impacto de meteorito localizado a aproximadamente 43 milhas (69 km) a leste de Flagstaff, perto de Winslow no deserto do Arizona do norte dos Estados Unidos. Como o Departamento dos EUA da Divisão de Interior dos nomes comumente reconhece os nomes dos recursos naturais derivados do correio mais próximo, o recurso adquirido o nome de "Meteor Crater" a partir da estação de correios chamado meteoro. A cratera foi criada cerca de 50.000 anos atrás durante o Pleistoceno, quando o clima local no Planalto do Colorado foi muito mais frio e amortecedor. Na época, a área foi uma pastagem aberta cheia de florestas habitadas por mamutes, preguiças gigantes, e camelos.Provavelmente não era habitado por seres humanos, os primeiros registros confirmados da presença humana nas datas das Américas tempo depois do impacto. O objeto que escavou a cratera de um meteorito de ferro-níquel cerca de 50 metros (54 metros) de diâmetro, que impactou a planície, a uma velocidade de vários quilômetros por segundo.

7
A Grande Duna de Pyla
França

Pyla

Dado que a Europa não tem desertos, você acha que o título de "maior duna de areia da Europa" iria para algo que não foi particularmente impressionante. Mas você estaria errado. A Grande Duna de Pyla é três quilômetros de comprimento, 500 metros de largura e 100m de altura, e por razões que eu provavelmente nunca entenderei, parece ter se formado em uma floresta. A duna é muito íngreme no lado voltado para a floresta e é famoso por ser um local de parapente. Na parte superior também proporciona uma vista espectacular para o mar e sobre a floresta (já que a duna é muito maior do que qualquer das árvores ao seu redor).

6
Socotra
República do Iêmen

Socotra Island

Socotra tem sido descrito como um dos lugares mais estranhos para o futuro sobre a Terra, e não é difícil perceber porquê. É muito isoladas, com um clima intenso e seco e, como resultado de um terço da sua vida vegetal é encontrada em nenhum outro lugar, incluindo o famoso Dragon's Blood Tree, um very-natura árvore, olhando em forma de guarda-chuva que produz seiva vermelha. Há também um grande número de pássaros, aranhas e outros animais nativos da ilha, e os recifes de coral ao redor da mesma forma que tem um grande número de espécies endêmicas (ou seja, encontradas somente ali) espécies. Socotra é considerado o local de maior biodiversidade no Mar da Arábia, e é um Património Mundial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário